As ações da empresa canadense caíram em 18% nas negociações estendidas, diminuindo seu valor de mercado para US$ 4,1 bilhões Dólares, o papel caiu cerca de 70% em 2011.
O lançamento dos dispositivos Blackberry 10 foi adiado para início de 2013, um atraso de mais de um ano em relação ao prazo inicial prometido, porque o desenvolvimento do seu novo sistema operacional mostrou "consumir mais tempo que o previsto".
No entanto o último revés aumentou a pressão sobre o conselho da RIM para explorar mais seriamente outras opções, incluindo medidas que equivaleriam a uma admissão de que sua estratégia é insustentável, disseram as fontes, que não quiseram ser identificadas.
A RIM também poderia considerar que a Microsoft comprasse uma participação na empresa e financiar despesas com publicidade e outras, disseram as fontes. Porém, essa opção não é atrativa para a RIM, porque acabaria com a independência da empresa.
Outra opção para a RIM seria a venda de suas redes para uma empresa de private equity ou de tecnologia. O comprador poderia então abrir centros operacionais da RIM para outras provedoras de smartphones, permitindo que elas também oferecessem e-mails e outros serviços altamente seguros para empresas e agências de governo, disseram as fontes.
RIM e Microsoft não quiseram comentar sobre esse assunto.



0 comentários:
Postar um comentário