O Vice Presidente global de Android Hugo Barra fala que “A gente gostaria de ter lançado o Nexus antes do Natal, mas isso leva tempo porque é preciso adaptar o produto ao mercado brasileiro, homologá-lo. Não é fácil certamente por conta também da parte tributária, mas vamos fazer isso ano que vem e espera que seja em breve”.
Ampliar o acervo da Google Play brasileira é outra meta do Google para 2013. “Faltam músicas, revistas e seriados de TV. Ainda não temos uma data específica em 2013, mas esperamos poder lançar o mais rápido possível”, concluiu Barra.Embora o processo seja mais prático para smartphones e tablets com Android, os livros e filmes vendidos na Google Play e no YouTube, podem ser adquiridos em outros equipamentos e sistemas operacionais, via navegador. Por questões de direito autoral, somente usuários Android podem comprar e baixar filmes para assistir off-line nos dispositivos compatíveis. O restante deve ser acessado on-line via streaming.
Na quinta-feira , a Amazon também iniciou sua operação local com a oferta de 13 mil livros digitais e da versão mais básica do leitor Kindle, por R$ 300. Do ponto de vista do Google, o anúncio quase simultâneo de dois grandes rivais no segmento “foi apenas coincidência”. “Claro que o Natal está chegando e a gente queria lançar isso antes do Natal o que é totalmente compreensível comercialmente”.



0 comentários:
Postar um comentário