A Microsoft confirmou que a IE (Internet Explorer) foi invadido por hackers em páginas maliciosas na web.
A fabricante de software disse no final da quarta-feira(19) que o reparo permanente ao navegador, usado por centenas de milhões de pessoas que seria lançado na sexta-feira. A maioria dos usuários do Microsoft Windows tem seus computadores preparados para automaticamente fazer o download dessa atualização do software. O problema está na forma que o Internet Explorer lida com elementos de imagem em uma página e o código dos hackers cria 100 elementos de imagem na página e, em seguida,foi utilizar o Flash Player para manipular a memória, inserindo código malicioso.
Este grupo não foi a primeira vez fazer essa invasão virtual, também
explorou uma falha antes desconhecida no Java e que forçou a Oracle a disponibilizar uma atualização de emergência.
Segundo Romang explica que este grupo Chines estão utilizando a falha para instalar a praga digital "Poison Ivy" nos sistemas das vítimas e este programa dá aos hackers o controle total do computador infectado.
Agora a Empresa disse que consertou a falha de segurança no Internet Explorer que foi explorada por hackers para atacar alguns usuários do navegador e os ataques levaram o governo alemão e especialistas em segurança a alertarem as pessoas a usar outro navegador temporariamente.
O Yusun Wee disse em comunicado que "a grande maioria" dos usuários de Internet Explorer não foi atacada como resultado da falha de segurança.
Recomendação
A Microsoft recomendou para os Usuários de Internet Explorer precisam instalar a EMET para ativar as opções de segurança para continuar usando o navegador.



0 comentários:
Postar um comentário