De Acordo Informações do site The Varge, que o Google vai promover providencias para punir os sites com conteúdo piratas nos resultados de buscas. Ela será utilizado através do novo Mecanismo e vai começar na próxima semana e tem o objetivo diminuir no ranking da página todos os sites que geram infrações de direitos autorais.
A empresa afirma que deseja melhorar a posição de serviços legítimos que entregam conteúdos de qualidade, citando casos como programas de TV no Hulu ou músicas por streaming do Spotfy e também reformulou sua política em relação ao resultado de busca de conteúdos que infrigem direitos autorais, já foram removidos das buscas 4.4 milhões de URLs, através do pedido de 1.6 mil donos do copyright nos últimos 30 dias.
No blog oficial do Google foi revelado que o algoritimo de indexação jogará as páginas ilegais para baixo, porém, a companhia enfatiza que os sites não serão excluídos, mas perderão a relevância nas pequisas.
Amit Singhal, engenheiro do Google disse que apenas os donos dos copyrights podem saber se algo foi autorizado, assim como só tribunais podem decidir se foi infringido o direito autoral e por isto, não estamos removendo nenhuma página da nossa lista de resultados, exceto se o dono do copyright faz a requisição.
Assim como damos todas as ferramentas para os usuários que acreditam que seu site foi retirado injustamente de nossos resultados de busca, de provar que exclusão foi injusta.
Vale lembrar que os sites que violam os direitos autorais só podem ser removidas mediante ordens judicias.



0 comentários:
Postar um comentário