O Facebook anuncia nesta Terça-feira(24) Pagou Quase US$550 Milhões de Dólares à Microsoft por algumas das patentes que a empresa recentemente adquiriu cerca de 650 patentes da AOL.
No âmbito deste novo negócio a maior parte das patentes voltou a trocar de mãos, pertencendo agora ao Facebook, que pagou 550 milhões de dólares pelas cerca de 650 patentes e pedidos de patentes, revelou a Microsoft, que continuará com as restantes cerca de 275 patentes.
A Microsoft pagou mais de US$ 1 bilhão (cerca de 1,9 bilhão) pelas patentes da AOL, derrotando diversos rivais, entre eles o próprio Facebook. Um advogado do Facebook descreveu o acordo como sendo ''um outro passo significativo em nosso processo de construir um portfolio de propriedade intelectual para proteger os interesses do Facebook.'' Já Brad Smith, vice-presidente executivo e também general counsel da Microsoft, mostrou-se congratulado por a empresa ter recuperado mais de metade dos nosos custos relacionados com os nossos objetivos na compra das patentes à AOL.



0 comentários:
Postar um comentário