
O Fundador da Microsoft revelou nesta semana que já está usando o Windows 8 e considera-o um excelente sistema operacional. Bill Gates certamente é um ícone na indústria da tecnologia e apesar de ele ter construído todo o seu império desde o rascunho, ele reiterou que não tem planos para voltar à Microsoft. Além disso, ele disse que usa apenas 15% de seu tempo como executivo da companhia.
.Gates também afirmou que está muito satisfeito com o sucessor do Windows 7 que será lançado no fim de outubro. “As empresas de hardware parceiras estão fazendo muitas coisas para usufruir dos recursos“. Durante o Evento na Media Summit de Abu Dhabi, Bill foi questionado se ele um dia voltaria à Microsoft, assim como aconteceu com Steve Jobs em relação à Apple, e explicou disse assim:
“Steve Jobs fez um trabalho fenomenal. A Apple, como a maioria das pessoas esperavam, estava a caminho de sair dos negócios. Ele tinha saído da Apple, uma vez que era uma empresa pequena e, em seguida, voltou e fez um trabalho incrível. É uma história de negócio fenomenal e Walter Isaacson fez um bom trabalho ao capturar isso em um livro. Steve e eu éramos amigos, concorrentes – que tínhamos um monte de coisas diferentes. Foi incrível o que ele fez.
Agora estou empenhado em tempo integral para o meu trabalho na fundação e dou cerca de 15% do meu tempo como presidente da Microsoft. A Microsoft está avançando com o Windows 8, que combina o melhor do tablet com o PC. Este mês, o primeiro hardware com base nessa ideia, o Surface, será lançado. Portanto, há um monte de coisas interessantes pela frente em software e eu não me aposentei da Microsoft porque pensei que as coisas estavam ficando chatas. De fato, há um monte de novas ideias, a visão da inteligência artificial e robôs ainda estão por vir, mas decidi que o mundo filantrópico foi onde a minha contribuição seria mais única e por isso é o que eu vou trabalhar em tempo integral para isso pelo resto da minha vida.”


